QUAL É O SEU ALIMENTO?

101707675

O homem não é apenas um ser físico. Ele tem um espírito e alma que é a parte não visível dele. Portanto, o homem não só vive do alimento terreno, mas também do alimento espiritual. O homem não enfrenta somente uma dimensão natural, visível, mas também uma dimensão espiritual não visível aos olhos.

Muitos homens chamados por Paulo de naturais não se dão conta dessa realidade espiritual. Seus olhos espirituais são cegos e não enxergam s coisas de Deus. Seu entendimento é obscurecido e dominado pelo secularismo governado por satanás. Não tem esperança de vida eterna e a realidade única para eles é o aqui e agora. Quando muito eles acham que irão para algum outro lugar como resultado de algo que eles não entendem. O homem natural tem um vazio que só seria preenchido se a realidade espiritual fosse descortinada. Ele não sabe discernir o vazio que tem e por isto acha que as coisas naturais podem suprir. Muitas vezes descem a ladeira da vida em busca de prazer e não conseguem mais sair do precipício que alcançaram.

Outros homens são denominados por Paulo de carnais. São aqueles que saíram da escuridão espiritual, mas vivem na percepção da alma sem adentrar nas profundezas do espírito. São convertidas, mas não desfrutam de uma vida abundante. A realidade espiritual não é desconhecida. Sabem da existência do mundo espiritual e conseguem discernir alguma coisa, mas de forma superficial. O homem carnal não vive na plenitude espiritual e não pode se alimentar de alimentos espiritualmente sólido. A imaturidade é uma característica. Tropeça aqui, tropeça acolá, levantando, mas não consegue avançar de forma satisfatória. As sensações, emoções, afloram nele fazendo-o responder a vida, mas com a alma do que o espírito.

Os homens espirituais são aqueles que nasceram de novo e amadureceram. Discernem as coisas espirituais com as espirituais. O Espírito Santo tem maior plenitude na vida deles e sabem que a vida não se resume ao que você vê ou sente. Eles sabem qual é o alimento que alimenta o espírito e penetram mais nas profundezas da realidade espiritual.

O que alimenta espiritualmente o homem, e o faz crescer é conhecer a Palavra (Vontade de Deus) e praticá-la. Jesus, certa vez, disse, quando lhe ofereceram o alimento físico: “ A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.”

Para quem deseja viver uma vida plena e agradável ao Senhor é preciso nascer de novo e avançar a uma dimensão de espiritualidade madura, que se alimenta de alimentos mais sólidos e discerne o mundo espiritual com a Palavra de Deus na mente, que é de Cristo. Quando alguém sabe que o alimento natural não é o único alimento que ele precisa, e não fica na dimensão das emoções, mas tem a Palavra de Deus em alta conta e a tem como alimento essencial na vida, tal pessoa chegou ou está avançando para a maturidade.

Qual é o tipo de alimento que você alimenta o seu espírito? Seus olhos estão abertos para ver as coisas espirituais? Você vive considerando o espiritual? Aquele que é maduro já identificou o que necessita e conhece aonde e em quem buscar a saciedade.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s