O CONVITE DE JESUS.

jesus27

Recebemos durante a vida inúmeros convites. Variadas espécies. Convites para festas, eventos, solenidades, bons, funestos etc. Se o convite envolver afetividade e importância para nós gostamos de ser lembrados. Mas, qual é o maior dos convites? Qual é O Supremo Convite? Foi o convite de Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

O convite dele é o convite de Deus. Se alguma autoridade lhe convidasse para uma conversa no gabinete normalmente você se sentiria honrada e feliz com a deferência. O convite de Jesus é nada menos que um convite Divino.

O convite dele é de alguém que experimentou o sofrimento, injustiças e até traição. Alguém que poderia ter se livrado de tantas afrontas, mas por amor a humanidade, tomou a forma de homem e sofreu as vicissitudes humanas no seu mais alto grau. Alguém cuja profissão na juventude foi a de um carpinteiro. Acostumado a lidar com a obtusidade da madeira, lidou também, e muito bem, com a complexidade dos dramas humanos.

O convite dele é algo que a religião não traz. A religião acaba sobrecarregando, pois a religião sem Jesus é uma tentativa humana de resolver através de normas e ritos só o que a fé em Jesus pode possuir.

Não é um convite para algum lugar, mas para ir a uma Pessoa – Jesus. Estranho? Não, Jesus tem autoridade para isto. Jesus de fato é o único caminho para se achegar a Deus. Na verdade, Ele é o Pai são um.

O interessante é que ele foca nos cansados e nos pressionados pelo bem e o mal. Muitos excluiriam de suas listas de convidados pessoas sob pressão em um beco sem saída. As pessoas se interessam por pessoas resolvidas e que de alguma forma estão progredindo. O convite de Jesus é para aqueles que ficaram extenuados e já não encontram ânimo para prosseguir.

É um convite que ecoou. Até hoje continua válido. Enquanto você estiver vivo você pode aceitar este convite. Mas se tratando de um convite de tal magnitude vale postergar? Vale arriscar deixar a oportunidade passar? Quem prefere ficar extenuado sem encontrar um real descanso?

Quer experimentar? Fale com Ele em oração, jogue tudo que está lhe pesando. Ele prometeu aliviar quem viesse a Ele e tomasse a direção que Ele orientasse. Seguir a Jesus é resultado de um desprendimento, de uma libertação, para viver agora uma nova vida com outra missão e propósito.

O alívio é a descoberta de que há uma nova vida que pode ser vivida com a consciência tranquila e segura quanto ao futuro. Onde o medo não domina e a morte não é o fim. O convite de Jesus não se resume a vida terrena, é para ser desfrutado eternamente. Uma vez em Cristo sempre se estará em Cristo. Se houver acidentes no percurso, Jesus é o advogado eficaz, que justificou para sempre os que creem nele.

Não pense que não há mais jeito, Cristo te convida no caminho que é a vida, que é Ele próprio, e que ele demonstrou no seu ministério terreno viver. Aceite a Jesus.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s