RENOVO.

renovacao

Estamos vivendo numa época de constante agressão a natureza: poluição, desmatamentos e queimadas. O efeito el niño, estufa, são frutos dessa agressão. Desastres naturais constantes mostram que a natureza tem sentido a ação do homem em seu meio ambiente. Ocorrem também verdadeiras devastações espirituais nas vidas das pessoas. Elas ficaram como uma árvore que foi tombada ou cortada onde se restou apenas o toco. Os machados existenciais fizeram-nas tombar e ter reputação de vencidas. Sentem-se sem esperança e sem possibilidades de reverter a situação.

Segundo a profecia, Jesus é capaz de dar vida aquele que foi derrubado e fazê-lo frutificar. Ele é O Renovo, a raiz de Davi, que surgiu da árvore genealógica tombada de Jessé. Creia nEle de todo coração. Enquanto houver a vida física há possibilidade da fé reascender, e isto acontece. O poder de Deus ressuscita a vida através do renovo de Jessé – Jesus, de onde nascem raízes que se aprofundam e onde uma árvore frutífera e viçosa surge.

Talvez o pecado tenha te cortado e derrubado. Sua esperança se esvaiu. Você que vinha caminhando chei0 de projetos sentiu a lâmina afiada e tombou. O pecado atrai naquilo que nós desejamos. Se o nosso desejo aceita a isca, pecamos. Daí sentimos a lâmina transpassar a nossa alma e a nossa estrutura vem abaixo. Como sair dessa?

A zombaria e o desprezo dos homens colaboram para que continuemos na prostração. Os comentários e as constatações humanas atestam que não há saída para ti. No fundo os homens se veem em você e como não se reabilitaram da queda, dizem e zombam que você também não sairá dessa.

Não fique sobressaltado pelo tamanho da queda e nem nos seus ouvidos ecoem o barulho do machado. Creia na Palavra de Deus. Creia em Jesus, o Renovo. O assombramento paralisa e mina a esperança. A fé em Jesus é a solução para a devastação. Pois, a incredulidade cimenta a prostração e nos impede de levantar. Abra seus ouvidos e corações para a Palavra de Deus que tem poder de fazer a fé nascer onde a incredulidade endureceu.

A culpa é outro fator que nos faz continuar derrubado. Pois, ela traz peso e solidão. Quando cai a ficha do pecado cometido o homem se dá conta da sua incapacidade de solucionar a questão. A culpa vira uma espécie de assombração onde aparece sempre diante da pessoa mostrando a dura realidade do pecado cometido.

A incredulidade embaça a visão do perdão e restauração em Cristo. É muito mais fácil acreditar na restauração do outro, que conta o testemunho e parece ser fácil, mas você sente o peso do abatimento que domina seu emocional, colaborando para que a fé não prevaleça.

Como aconteceu na história do povo de Deus onde parecia não surgir mais esperança (a árvore tombada de Jessé) nasceu um ramo (Davi) do qual brotou um rebento (Jesus), assim há esperança para você que no momento só é um toco. Jesus que têm os setes Espíritos de Deus, ou seja, O Espírito Santo em plenitude, restaurará a sua vida. Creia. Confesse. Não peque mais. Levanta-te pelo poder de Jesus. Viva a vida de Jesus em você. Vida frutífera. Abençoada. Chega de ficar assombrado pelo tombo que tomastes. Chega de ficar lembrando do machado afiado. Maravilhe-se com a obra de Jesus Cristo na Cruz e na Sua Ressurreição, pois é esta obra, que restaura a sua vida e te faz frutificar.

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do blog).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s