A RELIGIÃO POR SI SÓ NÃO BASTA.

Religious symbols of our planet. 3D image

Muitos confundem ter uma religião com ter uma vida com Deus. Muitos estão perdidos tendo a impressão que encontraram a Deus.  Não basta estar no ambiente onde se fala de Deus e cultua Seu nome. É preciso mais.

Jesus na sinagoga expulsou um endemoninhado que o confrontou. Curou também uma mulher possuída por espírito de enfermidade por 13 anos. No templo expulsou os cambistas e mercadores. Suas palavras mais duras foram destinadas a religiosos. Mostrando o que temos escrito que não basta ter se conformado com o molde da religião, é preciso ser transformado.

As parábolas de Lucas 15 mostram uma ovelha desgarrada, e um filho esbanjador distante, mas também ilustra com uma moeda perdida dentro de casa. Os mais próximos, muitas vezes, são os mais distantes. São os doentes que se acham são e pensam que não precisam de médicos já que visitam muito o “hospital” (igreja).

Jó depois da provação afirmou que até aquele momento tinha conhecido a Deus de ouvir falar. Creio que essa “ficha” precisa cair no coração de muitos. Quando a consciência for convencida pelo Espírito Santo, que Jesus é O Único modo de chegar e conhecer a Deus a pessoa se desprenderá da confiança nos rituais e liturgias, e crerá em Jesus como o Único Suficiente Salvador. A maneira pela qual ocorre a verdadeira transformação é crendo em Jesus. Só assim se nasce de novo.

Deus te abençoe!

(O autor do artigo é o Pr. Eber Jamil, dono do bog).

Anúncios

Uma resposta para “A RELIGIÃO POR SI SÓ NÃO BASTA.

  1. Antonio Moura

    Muito Obrigado pelo seu artigo e feliz Ano Novo.

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s