PLANO DE LEITURA BÍBLICA EM 52 SEMANAS

Este plano em 52 semanas da Bíblia (um ano), das Escrituras é uma tentativa de facilitação da leitura da Palavra de Deus, fazendo, que se leia ao mesmo tempo o Antigo Testamento e o Novo Testamento. Para ser alcançado é preciso ler três ou quatro capítulos por dia da Bíblia.
A leitura da Palavra, juntamente com a oração, é a atividade mais fantástica e prazerosa do dia. Fazê-lo pela manhã logo após a higiene pessoal e o café faz com que o dia seja mais aproveitado. No decorrer do dia, você sentirá um desejo que a manhã chegue e você tenha este momento novamente.

Caso este sintoma esteja presente na sua vida é sinal que a Palavra de Deus tem se tornado o seu prazer e sua recreação. O prazer espiritual é também um prazer. Neste mundo hedonista, que só pensa na saciedade do prazer carnal, material, emocional e descarta a sublimidade do prazer espiritual que a vida com Deus produz, torna-se de suma importância, o cultivo do hábito devocional.

A Bíblia é Deus falando conosco, para que, a nossa vida seja segura diante de tantas demandas e sobressaltos que ocorrem durante a existência. Quem não se esquece da Palavra também não está se esquecendo de Deus. Quem ama a Deus ama também a Sua Palavra. Tal amor não é um amor só pelo conhecimento, mas pela prática da Palavra e sua obediência. O amor a Deus implica em amar a Sua Palavra e também obedecê-la.

Quem assim fizer será bem sucedido. Não é estar isento de problemas, mas amadurecido e preparado para viver a vida com mais sabedoria e discernimento.

Pr. Eber Jamil

lerabiblia

SEMANA 1
Gn 1-14; Jo 1-5
SEMANA 2
Gn 15-31; Jo 6-10
SEMANA 3
Gn 32-48; Jo 11-16
SEMANA 4
Gn 49-50; Jó 1-15; Jo 17-21
SEMANA 5
Jó 16-33; Mt 1-4
SEMANA 6
Jó 38-42; Ex 1-7; Mt 5-10
SEMANA 7
Ex 8-24; Mt 11-15
SEMANA 8
Ex 25-38; Mt 16-20
SEMANA 9
Ex 39-40; Lv 1-15; Mt 21-25
SEMANA 10
Lv 16-27; Nm 1-5; Mt 26-28; Mc 1-3
SEMANA 11
Nm 6-22; Mc 4- 9
SEMANA 12
Nm 23 – 36; Dt 1-4; Mc 10-14
SEMANA 13
Dt 5- 20; Mc 15 – 16; Lc 1- 4.
SEMANA 14
Dt 21- 34; Js 1- 5; Lc 5- 10.
SEMANA 15
Js 6- 24; Jz 1; Lc 11-15.
SEMANA 16
Jz 2-19; Lc 16-21.
SEMANA 17
Jz 20-21; Rt 1-4; 1 Sm 1-13; At 1-5.
SEMANA 18
1 Sm 14-31; At 6 – 10.
SEMANA 19
2 Sm 1-17;At 11-17
SEMANA 20
2 Sm 18-24; Sl 1-11; At 18-23.
SEMANA 21
Sl 12-29; At 24-28
SEMANA 22
Sl 30-41; 1 Rs 1-5; Gl 1-6
SEMANA 23
1 Rs 6-22; 2 Rs 1; 1 Ts 1-5
SEMANA 24
2 Rs 2-22; 2 Ts 1-3
SEMANA 25
2 Rs 23-35; Sl 43-55; 1 Co 1-6
SEMANA 26
Sl 56-72; 1 Cr 1; 1 Co 7-11
SEMANA 27
1 Cr 2-19; 1 Co 12-16
SEMANA 28
1 Cr 20-29; 2 Cr 1-10; 2 Co 1-6
SEMANA 29
2 Cr 11-28; 2 Co 7-11
SEMANA 30
2 Cr 29-36; Pv 1-10; 2 Co 12-13; Rm 1-3.
SEMANA 31
Pv 11-27; Rm 4-9
SEMANA 32
Pv 28-31; Sl 74-87; Rm 10-14
SEMANA 33
Sl 88-89; Ec 1-12; Sl 90-94; Rm 15-16; Cl 1-2
SEMANA 34
Sl 95-106; Ct 1-8; Cl 3-4; Ef 1-3
SEMANA 35
Sl 107-123; Ef 4-6; Fm 1
SEMANA 36
Sl 124-142; Fp 1-4
SEMANA 37
Sl 143- 150; Am 1-9; Os 1-4; 2 Tm 1-4.
SEMANA 38
Os 5-14; Jl 1-3; Mq 1-7; 1 Tm 1-6
SEMANA 39
Is 1-22; Tt 1-3
SEMANA 40
Is 23-40; Hb 1-5
SEMANA 41
Is 41—59; Hb 6-10;
SEMANA 42
Is 60-66; Sf 1-3; Hc 1-3; Jr 1-5; Hb 11-13; Jd 1
SEMANA 43
Jr 6-22; 2 Pe 1-3; 2 Jo 1
SEMANA 44
Jr 23-40; 3 Jo 1; Ap 1
SEMANA 45
Jr 41-52; Lm 1-5; Ap 2-5
SEMANA 46
Jn 1-4; Na 1-3; Ez 1-8; Ap 6-9
SEMANA 47
Ez 9-22; Ap 10-14
SEMNA 48
Ez 23-41; Ap 15-19
SEMANA 49
Ez 42-48; Dn 1-12; Ob 1; Ap 20-22
SEMANA 50
Ed 1-10; Et 1-8; 1 Pe 1-5
SEMANA 51
Et 9-10; Ne 1-13; Ag 1-2; Tg 1-5
SEMANA 52
Zc 1-14; Ml 1-4; 1 Jo 1- 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s