FÓSFORO QUEIMADO

 

11945275829G6Eq8 O presidiário saiu por todos os cantinhos da prisão, todos os dias, colecionando palitos de fósforos queimados. Quando conseguiu ajuntar uma grande quantidade, começou a trabalhar nos palitos. Construiu um objeto grande, com pequenos palitos aparentemente sem valor. Juntou tudo aquilo com cuidado e paciência até formar uma caixinha. Depois de verniz externo, forrou a caixinha, por dentro e estava pronto: era um lindo porta-jóias.

Quem diria que palitos de fósforos queimados serviriam para alguma coisa?

Jesus consegue aproveitar o inaproveitável. Ele pode transformar vidas imprestáveis em vidas úteis. Quando o homem se coloca nas mãos de Jesus, o sublime carpinteiro, Ele faz desse homem um porta-jóias. Jesus não esmagará a cana quebrada, e não apagará o pavio que fumega. Pelo contrário, restaurará a cana e reascenderá o pavio.  Os filhos de Deus se tornam “templo do Espírito Santo” e um vaso útil que guardam as preciosidades da vida eterna.

Soli Deo Glória.

clip_image002

3 Respostas para “FÓSFORO QUEIMADO

  1. simone Azevedo e Silva

    Me fez lembrar aquela canção “É assim o que Deus faz ele usa quem ele quer menino homem ou mulher”. Deus sempre nos surpreende e muitas vezes contraria a lógica humana, porque ele é Deus.

  2. Lindo, gosto muito de reflexões deste tipo, nada muito sobrenatural mas carregada de verdade, poder e fé, parabens !

  3. Pingback: Fósforo queimado – Otimismo em Rede

Deixe um comentário